Roupa social masculina no verão? Ternos de lã fria são a salvação

Você pode gostar também:

  • -> Roupa esporte fino masculino! Como montar esse visual.
  • -> Camisa Social Masculina sem mistérios, confira as dicas
  • -> Calças Skinny Masculina: dicas valiosas para você acertar na compra e no uso da Calças Skinny Masculina
  • -> Blazer Masculino 7 dicas para você acerta na sua escolha
  • -> Camisa xadrez masculina aprenda a combinar essa moda
  • Compartilhe:

    No verão, apesar de mais restrito, o guarda-roupas masculino conta, sim, com algumas opções que podem virar curingas nos dias mais quentes, como é o caso de peças, em especial o terno, feitas de lã fria.

    No guarda-roupa masculino, um dos itens mais chiques e sofisticados são os ternos de lã fria, da família Super 100's, Super 120's e Super 150's. Quanto maior o número, mais fino o fio. É isso o que torna o tecido mais leve. A lã fria é um tecido isolante térmico – muito agradável para ser utilizado em qualquer época do ano sua matéria prima parece mágica, sendo quente no inverno e fresca no verão –, que proporciona a confecção de ternos de qualidade, com versatilidade e caimentos perfeitos, uma matéria-prima que pode ser comparada aos melhores tecidos italianos e ingleses.

    Roupa social masculina no verão terno de lã fria
    Roupa social masculina no verão terno de lã fria

    Em relação ao preço, a lã fria é mais cara que as fibras sintéticas, por isso é comum encontrar por aí o tecido misturado com poliéster, por exemplo, para baratear as peças. Os preços também variam conforme os fornecedores, e de acordo com a qualidade do produto, quanto mais fina e fresca for a lã, mais caro é o tecido.

    Roupa social masculina no verão terno de lã fria
    Roupa social masculina no verão terno de lã fria

    É indicado que peças de lã fria, por ela ser um tecido muito fino, sejam lavadas a seco. Esse processo garante que o tecido fique desengordurado, brilhante e, consequentemente, dure mais. Após a lavagem, deixe as peças secando por algumas horas na horizontal, sem pendurá-las. Para guardar, a dica de Ricardo Almeida é armazenar as peças em local ventilado. "Pode ser em uma capa de tecido de TNT, pois permite que a lã fria respire. Nunca em capa plástica. 

    Receba nossas novidades
    * Campos Obrigatórios
    Compartilhe:

    Mais sobre: Roupas Masculinas


    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ROUPAS E SAPATOS 2017 - Google+

    Blogorama - The Blog Directory Free Blog Directory blog search directory Blog Directory & Search engine Blog and Business Directory blog directory