Sobretudo masculino: o guia para saber usar sobretudo masculino

Você pode gostar também:

  • -> Roupa esporte fino masculino! Como montar esse visual.
  • -> Camisa Social Masculina sem mistérios, confira as dicas
  • -> Calças Skinny Masculina: dicas valiosas para você acertar na compra e no uso da Calças Skinny Masculina
  • -> Blazer Masculino 7 dicas para você acerta na sua escolha
  • -> Camisa xadrez masculina aprenda a combinar essa moda
  • Compartilhe:

    O sobretudo masculino é um casaco longo e quente, uma opção de moda sofisticada e elegante que vai além da simples jaqueta. Não é somente o visual que fica mais caprichado, o sobretudo pode aquecê-lo quando estiver na rua e você pode tirá-lo quando estiver em lugares fechados. Assim, não se sofre nem com o frio nem com o calor, já que é até possível usar apenas uma blusa por baixo dele.

    Normalmente os sobretudos masculinos são confeccionados em cores mais neutras, como preto, bege e marrom, mas, para os homens mais modernos há modelos com outras cores. O sobretudo masculino é uma ótima opção para quem tem que usar roupa social para trabalhar e quer ter uma opção a mais no inverno. O sobretudo masculino pode ser usado tanto durante o dia, para trabalhar ou passear, quanto para a noite em ocasiões mais especiais. O que vai influenciar a escolha do sobretudo para cada ocasião são os tecidos, que podem ser jeans, sarja ou outro tecido mais básico para o dia, ou um tecido mais sofisticado, como o couro, para a noite.

     sobretudo masculino
    Sobretudo masculino

     

    Há os modelos de sobretudo masculino com modelagem tradicional e reta, mas, atualmente os sobretudos masculinos vêem mais ajustados e até mesmo acinturados, modelos com cintos marcando bem a cintura também são encontrados. Como no hoje em dia o que reinará são as sobreposições, o sobretudo masculino cumpre esta tarefa muito bem, use um sobretudo sobre uma calça jeans e camisa de flanela durante o dia, ou use o sobretudo sobre uma calça social e uma camisa mais sofisticada e gravata para a noite.

     sobretudo masculino
    Sobretudo masculino

    Atente-se ao calçado. É muito importante que você esteja usando esta parte de seu vestuário corretamente, sendo que o mesmo deverá adaptar-se ao item anterior, ou seja, deverá seguir o visual estipulado. Por exemplo: se você optou por usar calça jeans, prefira combiná-la com um sapatênis, fazendo de seu look algo pouco mais despojado, porém caso você tenha optado pela calça social, use, também, um sapato do mesmo gênero.

     sobretudo masculino
    Sobretudo masculino

    No exterior, O sobretudo masculino já é um clássico. Mas no Brasil o sobretudo vem se inserindo de maneira mais tímida. Para a sorte dos brasileiros, os tecidos também foram adaptados para o clima mais ameno. À noite, além do clássico sarja preta, você pode tentar um tecido mais ousado como o couro, ideal para comunicar uma imagem mais arrojada e confiante. O sobretudo de couro cai bem em praticamente qualquer evento à noite, seja uma ida ao teatro ou ao restaurante.

     sobretudo masculino
    Sobretudo masculino

    Seu uso também vem se tornando mais popular e não precisa ser apenas associado à imagem de homem de negócios.Ao fazer as combinações, seja criativo.

    Receba nossas novidades
    * Campos Obrigatórios
    Compartilhe:

    Mais sobre: Roupas Masculinas


    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ROUPAS E SAPATOS 2017 - Google+

    Blogorama - The Blog Directory Free Blog Directory blog search directory Blog Directory & Search engine Blog and Business Directory blog directory